quinta-feira, 25 de julho de 2013

                                                                                                                 Aspergers e a fala atrasada
Será que uma criança com Síndrome de Asperger geralmente têm o atraso na fala demais? 
Resposta
Aproximadamente 50% das crianças com Asperger atraso na fala. Enquanto muitos Aspies crescer fora desta por centagem, aos cinco anos de idade, outros passam a ter problemas de linguagem. Estes caem geralmente em uma ou mais das seguintes três áreas de linguística: 

1. Pragmática-

Pragmática refere-se ao uso da linguagem e da maneira que contexto se refere ao significado. Crianças com Asperger geralmente têm dificuldade em manter uma conversa normal, onde não é dar e receber e interação social. Enquanto a maioria das crianças aprender estas habilidades observando os outros, aqueles com Aspergers pode precisar de algum treinamento pessoal.

Problemas com a pragmática manifestam nas seguintes formas:

• não permitir que a outra pessoa possam falar
• não usam nomes de pessoas
• se concentra exclusivamente em temas que lhes interessam
• dá demasiada informação detalhada
• interrompem os outros
• falta de expressão facial e contato com os olhos
• falta de cumprimento
• alheio ao tédio em outros
• alheio às reações emocionais nos outros

2. Semântica-
Semântica é definida como o significado ou a interpretação de uma palavra, frase ou forma outra língua. Embora muitas crianças com Asperger são extremamente inteligentes e ávidos leitores, que muitas vezes lutam nesta área particular. Eles podem ter problemas com o seguinte:
• dificuldade em entender piadas
• dificuldade em compreender metáforas e figuras de linguagem
• interpretar tudo literalmente
• discurso (fala) pedante
• problemas com provocações compreensão
• sarcasmo não é compreendido

3. Prosódia-
Prosódia se refere aos aspectos tonais e rítmicos do discurso. Crianças com Asperger geralmente têm um modo estranho de falar. Pode deparar-se com palavras enunciadas de forma precisa e formal e da velocidade, volume e ritmo pode ser estranho. Áreas problemáticas incluir as seguintes:

• As dificuldades de coordenação da fala e respiração
• inflexão pouca ou nenhuma
• O som monótono
• discurso empolado ou formal
• Os ritmos estranhos do discurso
• falando alto

Ajuda para Linguísticos Dificuldades-
Aspergers crianças e adultos com problemas de linguagem podem se beneficiar de um- treinamento com um dos pais ou terapeuta da fala. Os problemas são freqüentemente resolvidos individualmente e é preciso perseverança e repetição para ver os resultados duradouros.Métodos variar, mas podem incluir o seguinte:

• praticar o contato visual e linguagem corporal
• praticar pronúncia normal e inflexão
• ensinando como começar uma conversa
• treiná-los para não interromper
• uso de imagens para explicar as figuras de linguagem

A menos que eles observam outras áreas de "lentidão" durante o desenvolvimento precoce, mães e pais podem hesitar em procurar o conselho. Alguns podem desculpar a falta de falar por tranquilizar-se que "ele vai superá-lo" ou "ele é apenas mais interessado em coisas físicas." Saber o que é "normal" e o que não é no desenvolvimento de fala e linguagem pode ajudá-lo a descobrir se você deve se preocupar ou se o jovem é direito na programação.

É importante discutir o início e desenvolvimento da linguagem, bem como outras preocupações de desenvolvimento, com o seu médico de rotina em todos os bem-criança assistida. Pode ser difícil dizer se um jovem é apenas imaturo em sua capacidade de se comunicar, ou tem um problema que requer atenção profissional.

Estas normas de desenvolvimento pode fornecer pistas:


• Antes de 12 meses:
É importante para as crianças nesta idade a ser vigiados quanto a sinais de que eles estão usando suas vozes para se relacionar com seu ambiente. sonorizando e balbuciando são estágios iniciais de desenvolvimento da fala. Como os bebês mais velhos (geralmente em torno de 9 meses), eles começam a sons de corda juntos, incorporar os diferentes tons de voz, e dizer palavras como "mama" e "papá" (sem realmente entender o que essas palavras significam).

Antes de 12 meses, as crianças devem também estar atento ao som e começar a reconhecer os nomes de objetos comuns (por exemplo mamadeira, brinquedo, etc.) Os bebês que observam atentamente, mas não reagem ao som pode estar mostrando sinais de perda auditiva.

• Por 12 a 15 meses: as crianças nessa idade devem ter uma ampla gama de sons da fala em seu balbuciar (como p, b, m, d, ou n), começam a imitar sons e aproximados e palavras modelados por membros da família e, normalmente, dizer uma ou mais palavras (não incluindo o "mama" e "papá") espontaneamente. Substantivos geralmente vêm em primeiro lugar, como "bebe" e "bola". O jovem também deve ser capaz de entender e seguir simples de uma etapa ("Por favor me dê o brinquedo", por exemplo).

• De 18 a 24 meses: Embora exista uma grande variabilidade, a maioria das crianças estão dizendo a cerca de 20 palavras por 18 meses e 50 ou mais palavras no momento em que virar 2. Por 2 anos de idade, as crianças estão começando a combinar duas palavras para formar frases simples, como "bebê choro" ou "quer papai". A 2-anos de idade também deve ser capaz de identificar objetos comuns, comuns objetos retratados, indicam partes do corpo sobre a auto quando solicitado, e segue duas etapas comandos (como "Por favor, pegar o brinquedo e dá-me").

• De 2 a 3 anos: Mães e pais muitas vezes observamos a uma "explosão" no discurso... Vocabulário de seu filho pequeno deve aumentar (de muitas palavras para contar) e ele ou ela deve rotineiramente combinar três ou mais palavras em frases. A compreensão também deve aumentar - por 3 anos de idade, um jovem deve começar a entender o que significa "colocá-lo sobre a mesa" ou "colocá-la debaixo da cama." O jovem também deve começar a identificar cores e compreender conceitos descritivos (grande e pequeno, por exemplo).

Fala versus linguagem


Fala e linguagem são muitas vezes confundidas, mas há uma distinção entre os dois:


• Linguagem é muito mais amplo e refere-se a todo o sistema de expressar e receber informações de uma forma que é significativa. É compreender e ser compreendido através da comunicação - verbal, não verbal e escrita.

Fala • é a expressão verbal da língua e inclui articulação, que é a forma sons e palavras são formadas.

Embora os problemas de fala e linguagem diferem, muitas vezes se confundem. Um jovem com um problema de linguagem pode ser capaz de pronunciar bem as palavras, mas ser incapaz de colocar mais do que duas palavras juntas. Outro discurso do jovem pode ser difícil de entender, mas ele ou ela pode usar palavras e frases para expressar idéias. E outro jovem pode falar bem, mas têm dificuldade em seguir as direções.

Sinais de alerta

Se você estiver preocupado com o seu discurso jovem e desenvolvimento da linguagem, há algumas coisas para observar.

Uma criança que não está respondendo para tocar ou que não está vocalizando é particularmente preocupante. Entre 12 e 24 meses, motivos de preocupação incluem uma jovem que:

• tem dificuldade em compreender simples solicitações verbais
• tem dificuldade em imitar sons por 18 meses
• Não apresenta gestos, como apontar ou acenar adeus por 12 meses
• prefere gestos mais vocalizações para comunicar-se por 18 meses

Procure uma avaliação se um jovem com mais de 2 anos:
• só pode imitar a fala ou as ações e não produz palavras ou frases espontaneamente
• não pode seguir instruções simples
• tem um tom incomum da voz (rouca, como som ou nasal)
• é mais difícil de entender do que o esperado para sua idade. Mães e pais e encarregados de educação regulares devem compreender cerca de metade do discurso de um jovem de menos 2 anos e cerca de três quartos em 3 anos. Por 4 anos, um jovem deve ser entendido em sua maioria, até mesmo por pessoas que não conhecem o jovem.
• diz que apenas certos sons ou palavras várias vezes e não pode usar a linguagem oral para se comunicar mais do que suas necessidades imediatas

Causas-
Muitas coisas podem causar atrasos no desenvolvimento da fala e linguagem:

• Infecções de ouvido, infecções crônicas, em especial pode afetar capacidade auditiva. Infecções do ouvido simples que tenham sido adequadamente tratados, no entanto, não deve ter efeito sobre a fala.

• Problemas auditivos também são comumente relacionada à fala retardada, razão pela qual a audição de uma criança deveria ser testado por um fonoaudiólogo sempre que há uma preocupação discurso. Um jovem que tem problemas de audição podem ter problemas de articulação, bem como a compreensão, imitando, e usando a linguagem.

• As Muitas crianças com atrasos de fala têm problemas de motor-oral, ou seja, não há comunicação ineficiente nas áreas do cérebro responsável pela produção da fala. O jovem encontra dificuldades para utilizar e coordenar os lábios, língua e mandíbula para produzir sons da fala. A fala pode ser o único problema ou podem ser acompanhados por outros motoras orais problemas, tais como dificuldades de alimentação.Um atraso de fala pode também ser uma parte de (em vez de indicar) um atraso mais "global" (ou em geral) de desenvolvimento.

• atrasos discurso em um jovem de outra forma com desenvolvimento normal às vezes pode ser causado por deficiências orais, como problemas com a língua ou no palato (céu da boca). Um freio curto (dobra abaixo da língua) pode limitar o movimento da língua para a produção da fala.

Que pode um fonoaudiólogo fazer?
Se você ou seu médico suspeitar que o jovem tem um problema, avaliação precoce por um fonoaudiólogo é fundamental. Claro que, se não acaba por ser nenhum problema, afinal, uma avaliação pode aliviar seus medos. Embora você pode procurar um fonoaudiólogo ou seu médico da atenção primária pode encaminhá-lo para um.
Na realização de uma avaliação, um fonoaudiólogo vai olhar para o discurso de um jovem e competências linguísticas dentro do contexto de desenvolvimento total. Além de observar o jovem, o fonoaudiólogo irá realizar testes padronizados e escalas, e olhar para marcos na fala e desenvolvimento da linguagem.

O fonoaudiólogo também vai avaliar:
• Se o jovem está tentando se comunicar de outras formas, como apontar, balançando a cabeça, gesticulando, etc
• desenvolvimento sadio e clareza de discurso
• o que o jovem possa dizer (linguagem expressiva chamada)
• o que o jovem entende (chamada linguagem receptiva)
• o status do seu jovem do oral-motor (como a boca de um jovem, a língua, palato, etc, trabalham juntos para o discurso, bem como alimentação e deglutição)
Se o fonoaudiólogo constatar que o jovem precisa de terapia da fala, sua participação será muito importante. Pode observar as sessões de terapia e aprender a participar no processo. O fonoaudiólogo irá mostrar-lhe como você pode trabalhar com o jovem em casa para melhorar a fala e linguagem.
A avaliação por um fonoaudiólogo pode achar que suas expectativas são simplesmente altos demais. Materiais educativos que delineiam estágios de desenvolvimento e marcos pode ajudá-lo a olhar para o jovem de forma mais realista.

O que os pais podem fazer?


Como tantas outras coisas, o desenvolvimento da fala é uma mistura de natureza e criação. Composição genética, em parte, determinar inteligência e desenvolvimento de fala e linguagem. No entanto, muita coisa depende do ambiente. É um jovem adequadamente estimulado em casa ou na creche? Há oportunidades para comunicação e troca de participação? Que tipo de comentário é que o jovem chega?

Quando problemas de linguagem, fala, audição, ou de desenvolvimento existem, a intervenção precoce pode fornecer a ajuda de um jovem necessidades. E quando você tem uma melhor compreensão de por que o jovem não está falando, você pode aprender formas de estimular o desenvolvimento da fala.

Aqui estão algumas dicas gerais para usar em casa:

• Leia para o seu jovem, começando tão cedo quanto 6 meses. Você não tem que terminar um livro inteiro, mas olhar para os livros apropriados à idade moles ou placa ou livros de fotos que incentivam as crianças a olhar enquanto você nomear as fotos. Tente começar com um livro clássico em que o jovem imita o movimento batendo, ou livros com texturas que as crianças podem tocar. Mais tarde, deixe perto as imagens reconhecíveis e tentar nomeá-los. Em seguida, passar para rimas, que têm apelo rítmico.Progresso para livros previsíveis que permitem que crianças antecipar o que acontece. Seu pequeno pode até começar a memorizar histórias favoritas.

• Gastar muito tempo se comunicando com seu jovem, mesmo durante a infância - falar, cantar e incentivar a imitação de sons e gestos.
• Usar situações cotidianas para reforçar o seu discurso jovem e linguagem. Em outras palavras, falar o seu caminho ao longo do dia. Por exemplo, alimentos nome no supermercado, explicar o que está fazendo quando você cozinhar uma refeição ou limpar um quarto ponto, fora os objetos ao redor da casa, e enquanto você dirige, apontam sons que você ouve. Faça perguntas e respostas reconhecer o seu jovem (mesmo quando eles são difíceis de entender). Mantenha as coisas simples.

Nunca é tarde demais para procurar ajuda para dificuldades de fala.Enquanto uma criança nunca pode parecer completamente normal ou ser capaz de manter uma conversa perfeita, há definitivamente maneiras de trabalhar para uma grande melhora. A chave para o sucesso é frequentemente um compromisso a partir de um membro da família dos pais ou para funcionar com o jovem por períodos de tempo prolongados.

Seja qual for a idade do jovem Aspergers, a reconhecer e tratar problemas mais cedo é a melhor abordagem para ajudar com os atrasos de fala e linguagem. Com a terapia adequada e no tempo, o jovem provavelmente será mais capaz de se comunicar com você eo resto do mundo.

http://www.myaspergerschild.com/2012/01/aspergers-and-delayed-speech.html

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